Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


 http://www.womenshealthmag.com/files/wh6_uploads/images/1309-healthy-fast-food-art.jpg

 

...nada como começar o dia a comer de forma saudável e a nutrir o nosso corpo...comam comida saudável não façam dieta...comam de forma abundante sem restrições ou limitações façam escolhas saudáveis e acertivas...incrementem sempre macro e micronutrientes, bebam muita água e pratiquem atividade física regular...quem é que nunca ouviu esta lenga lenga toda...pois é, mas se é chato de ouvir, o passo a seguir ainda mais difícil é...adoptar esta filosofia, com tantas pessoas que não a têm, torna-se uma travessia no deserto, mas não se preocupem não estão sozinhos...felizmente cada vez existem mais seguidores...

Hoje o meu post, tem como objetivo, filtrar informação, sabiam que um corpo com obesidade, é um corpo inflamado, aqui está o 1º ponto importante, desinflamar...mas como?, fácil minha gente, consumindo alimentos de qualidade...

Não me vou alongar muito mais, até porque não há muito mais para dizer...só mesmo para começar a fazer...

 

1º passo _consumir peixe é um otimo começo, são ricos em ômega-3, um ácido graxo essencial, ajudam a desinflamar as células de gordura, atuando no controle do problema. Além disso,  aceleram a transformação da glicose em energia, impedindo que esta seja armazenada sob a forma de gordura.

2º passo _ "Os óleos funcionais atuam no metabolismo das gorduras, aumentando a quebra dos ácidos graxos para produção de energia e, consequentemente, diminuindo as reservas de gordura", esta informação é essencial cozinhar de forma saudável, com óleo de cártamo ou óleo de coco, estes têm uma ação primordial na aceleração do nosso metabolismo.

3º passo"Alguns lactobacilos produzem um tipo de gordura, o CLA (ácido linoléico conjugado), que é capaz de reduzir a percentagem de gordura"...estudos revelam que o consumo de próbióticos é essencial em quem inicia um processo de perda de peso, continuando a ser essencial, para pessoas com peso adequado..."A descoberta sugere que a absorção inadequada de gorduras no intestino, que ocorre nas pessoas com flora comprometida, pode estar relacionada ao ganho de peso".  

4º passo _um milagre da natureza...que confesso, não aprecio muito, arranjo combinaçãoes para o poder consumir...Abacate, pela sua alta concentração de gorduras benéficas, que promovem a saciedade por mais tempo, o abacate pode ajudar a reduzir o peso. a gordura presente é monosaturada,  ajuda a reduzir o pico de insulina, hormônio que desencadeia o armazenamento das calorias extras sob a forma de gordura localizada, por outro lado e com vantagens também a nivel da gordura localizada, o ômega-9 presente ativa outro hormônio, a adiponectina, que induz o corpo a produzir energia a partir dos depósitos de gordura, ou seja, derretendo o que sobra na zona abdominal.

5º passo _frutos vermelhos um excelente aliado, na perda de gordura localizada, a sua ação antioxidante, atua no sistema circulatório eficiente, melhorando a irrigação dos tecidos e ajudando na queima de gordura na zona abdominal.

6º passo _milenar, o chá, continua sendo um excelente aliado, na perda de gordura localizada...a sua ação no sistema nervoso central acelera o metabolismo, aumentando a temperatura corporal, as xantinas (cafeína, teofilina e teobromina) presentes no café, chá verde e preto, mate e chocolate aumentam a mobilização de gorduras armazenadas, por sua vez os polifenóis, também presentes no chá verde, eliminam radicais livres, o que diminui a oxidação de gorduras.

7º passo _sabiam que, num estudo realizado, concluiu-se que, a ingestão diária de azeite evita a formação de gorduras na região abdominal...o azeite é um excelente alimento para prevenir doenças cardiovasculares, já que tem componentes anti-inflamatórios que atuam nos vasos sanguíneos, promovendo a diminuição de formação de placas de gordura. recomenda-se o consumo de 3 colheres de sopa por dia, para retirarmos os seus benefícios...

 

Feito...agora é só por em prática...vamos combater este flagelo...crianças, adultos e idosos, todos eles sofrem desta INFLAMAÇÃO, que se chama obesidade, peso excessivo, o que lhe quiserem chamar, que a mim não me soa muito bem, e que todos os dias, tenho presente no meu trabalho, vamos juntos nesta caminhada...

"eatwell "befit "behappy

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Agosto 2015

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Links

  •