Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


 

...porque faziam lipoaspirações, comiam fast-food, só andavam de carro, passavam o dia no telemóvel, tablet ou tv...há estes somos nós...eheh...enganei-me desculpem...

....pois é, meus amigos...saudades que eu tenho de atender o telefone com fio que ficava num sitio da casa longe de tudo ( não muito longe, que a minha casa é pequenina, casa de bairro social, sabem como é)... e de todos e que tinha de me levantar para atender, e corria para chegar primeiro porque queria saber quem era do outro lado da linha,  jogar à bola com os meus amigos nos bancos do meu bairro, fugir dos quintais onde roubava fruta...sim não tenho vergonha...roubei fruta mas nunca fui apanhado, vergonha é roubar e ser apanhado...eheh...e aquelas idas ao mercado do bairro regatear preços, da fruta do peixe do pão...tão bom que era, esperar pelo meu pai a grelhar o peixinho, o convívio da partilha de por a mesa...hoje em dia é o que tento fazer, vou ao mercado, o meu piolho participa na preparação e confeção do que vamos comer...ainda ontem ao serão tivemos a jogar ás espadas, aprendeu a andar sem rodinhas este fim de semana, uma vitória e um orgulho para mim, quer atividades outdoor, até cansa...mas eu acompanho-o e ainda bem, mantêm-me ativo, motivado para lhe transmitir ainda mais valores, já para não falar nos restantes hábitos alimentares, começamos a manhã a partilhar o pequeno almoço, ele faz a divisão e as doses para cada um...vamos voltar ao antigamente, por favor...que saudades...

 

...falando agora dos nosso bisavós, sedentarismo, obesidade, diabetes, avc...o que era isso?...

 

...trabalhava-se de sol a sol, comia-se na quantidade certa, pois não havia muito, andava-se muito a pé...convivia-se, "piquenicava-se", a mesa de jantar era local de convivio...tudo funcionava, é certo que se morria na mesma...mas ainda com alguma saúde, morria-se de velho, ok!!...e muito poucas vezes numa cama de hospital...

 

...vamos voltar ao antigamente...andar mais a pé e não depender das novas tecnologias...sejam vocês mesmo, não tenham medo de se assumir saudáveis perante a sociedade...eu sei que socialmente é dificil a maior parte dos nossos amigos aceitarem que desejamos ser saudáveis, mas façam-lhes ver que esse é o caminho...

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Sem imagem de perfil

Sarita a 11.09.2015

"socialmente é dificil a maior parte dos nossos amigos aceitarem que desejamos ser saudáveis" isto é tão verdade!!!! Ah mas não comes doces? Porquê???? Nem batatas fritas???A sério? E tu envolves-te num discurso,que leva a caretas e mais caretas, em que as outras pessoas te dizem, não me digas que és daquelas pessoas que pesa em que come? E a sério que vais todos os dias ao ginásio???Eu acho um exagero, não fiz mal a ninguém... etc etc etc.
Enfim, aprendi a deixar falar ;)


Imagem de perfil

@sergiomspaulo a 11.09.2015

pois é...eu costumo dizer aos meus amigos...eu quero viver até aos 100 anos, posso? ai eles acalmam um pouco...mas é muito difícil querer ser saudável nesta sociedade, parece que estamos nós no mau caminho, por favor, há algum mal em querer ter hábitos e um estilo de vida saudável, transparecer saúde e estar o dia todo bem disposto, disponível para tudo...sabem o que eu chamo a isso tudo, uma coisa muito triste, incapacidade de passar para o outro lado, o lado "clean"...somos um nicho mas iremos ser muitos, acredita...não vou mudar para ser aceite onde quer que seja...sou eu e quero continuar a sê-lo... já tou habituado há situação das "batatas fritas"...respondo sempre e vocês são capazes de comer 400g de legumes por dia...fraquinhos!!
obrigado pelo seu comentário...:)
Sem imagem de perfil

Marina Ribeiro a 25.09.2015


Nem era preciso ir ao tempo dos bisavós... voltar ao tempo dos avós já era bom :)


http://asaidaporfavor.blogspot.pt/
Imagem de perfil

@sergiomspaulo a 25.09.2015

Tem toda a razão, quem me dera, seria bom a todos os níveis, claramente, 100rodeios...obrigado

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Links

  •