Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


I-eat-clean 2.jpg

...começar o dia a comer é um dos hábitos que devíamos adotar, sentados, com calma e sempre na companhia de boas opções...eheh..."eat clean", é a base para começar o dia cheio de energia...e se conseguirmos comer e emagrecer ao mesmo tempo, que me dizem...muito bom não é!

Amigos...saber comer para emagrecer (esta é a chave), é das coisas mais simples e inteligentes que podemos fazer...o processo não é imediato, exatamente como o processo da gordura acumulada...não querem em 2 dias de ginásio, retirar todo o acumular de calorias que não queimaram, e que teimam em estar no vosso corpo, principalmente á volta da barriguinha...pessoal, sejam pacientes, sejam tolerantes...

Quase sempre estas gorduras acumuladas advêm de ingestão indevida dos macronutrientes, principalmente da ingestão de carboidratos simples (os mauzões), presentes em pães refinados, massas não integrais, doces, refrigerantes, e bebidas alcoólicas, pessoal está na hora de se "limparem" destas tretas...

Já ouviram falar do integral? não, não é para emagrecer, é pelo contrário  para saciar, dar ao corpo, tudo o que o alimento contém, da definição "O que é integral: 1- Inteiro; completo; total. 2- Que conserva suas propriedades originais"

Alimentos integrais são aqueles que não sofreram alteração na sua estrutura, porque não passaram pelo processo de refinamento. Ou seja, alimento integral é aquele que continua saudável. Os grãos desses alimentos são completos, tem vitaminas, minerais e fibras. O grão integral é a principal fonte de fibras da alimentação.

Vêm como é fácil, por isso digo comam e emagreçam, 100rodeios...é possível!!!

Depois disto estar assumido, ginásio com força, vamos lá eliminar essas gorduras, em conjunto com uma boa alimentação-

Vou vos dar algumas opções para incluírem diariamente, e perceberem que comendo bem podem emagrecer...

Privilegiem o peixe á carne, e se possível os que contém mais ómega 3, estes contem acido graxo essencial, ajuda a desinflamar as células de gordura, atuando no controle do problema. Além disso, estes alimentos também aceleram a transformação da glicose em energia, impedindo que esta seja armazenada sob a forma de gordura.

Cozinhar com óleo de coco, ou óleo de cártamo, aqui está um dos hábitos que adquiri, e desenganem-se os mais céticos, não tem odor ou sabor estranho...estes óleos, funcionais atuam no metabolismo das gorduras, aumentando a quebra da dos ácidos graxos para produção de energia e, consequentemente, diminuem as reservas de gordura...

Alimentos próbioticos, estes auxiliam o emagrecimento, comer e emagrecer, não é brutal, agora não me digam que não conseguem...somos um animal de hábitos..."Alguns lactobacilos produzem um tipo de gordura, o CLA (ácido linoléico conjugado), que é capaz de reduzir o percentual de gordura", Além deste beneficio, este tipo de alimento tem como função básica equilibrar a flora intestinal.

Abacate, não é dos meus preferidos, confesso, mas conjugado com outros alimentos, fica bem...mousse de abacate com cacau magro, é brutal, este alimento, é uma fonte calórica é certo, não deve ser consumido em demasia, no entanto está carregado de coisas boas, acima de tudo de gordura...este gajo está a mandar-me comer gordura!!, é da boa pessoal...a alta concentração de gorduras benéficas que o abacate tem, e que promovem a saciedade por mais tempo, pode ajudar a reduzir o peso...100rodeios... Como já vos disse apesar da  alta concentração de calorias, estas advêm da gordura monoinsaturada, que ajuda a reduzir o pico de insulina, hormônio que desencadeia o armazenamento das calorias extras sob a forma de gordura localizada. Além disso, o ómega-9 presente ativa outro harmónio, a adiponectina, esta sim é nossa amiga!! que induz o corpo a produzir energia a partir dos depósitos de gordura, ou seja, derretendo o que sobra na gordura localizada abdominal. a recomendação diária é comer três colheres de sopa em dias alternados. recomendação de nutricionistas..."Cem gramas (cerca de três colheres de sopa) de abacate têm 182 calorias, então, quem quer emagrecer não deve abusar do alimento. Comer 3 vezes por semana é o ideal."

As célebres frutas antioxidantes... vermelho-arroxeadas (framboesa, amoras, morangos, cerejas,  mirtilos, melancia, uva roxa, etc...) estas pequenas maravilhas são  poderosas aliadas no combate à gordura localizada. a explicação para tanta importância no consumo destas pequenas maravilhas é que existem, nas cascas dessas frutas, substâncias fitoquímicas com ação antioxidante, que têm como principal função manter o sistema circulatório eficiente, melhorando a irrigação dos tecidos e ajudando na queima de gordura abdominal. nutricionistas aconselham e recomendam o consumo de uma ou duas xícaras por dia, sem adição de açúcar...claro, açúcar ainda se lembram o que é...o maior veneno que podemos ingerir, livrem-se dele!!

ainda estão ai?...estou quase a terminar, isto de dar dicas é um vicio...eheheh...

Vai um chazinho? 

...e por falar em chazinho, chá verde ou (Camellia sinensis), esta variante de chá, bem como o vermelho, branco e preto, além de atuarem no sistema nervoso central, acelerando o metabolismo e aumentando a temperatura corporal, contêm as xantinas...que nome giro!! eheh... (cafeína, teofilina e teobromina) presentes nestas variedade, aumentam a mobilização de gorduras armazenadas, com o objetivo de controlar a termogênese,  processo que é controlado pelo sistema nervoso simpático e aumenta o valor da energia basal, que pode oxidar mais gordura. O aumento da termogênese pelo chá verde, de acordo com diversos estudo faz a pessoa perder peso...bebo chá e emagreço?, não mas se combinarmos sim!!

 ATTENTION!!

Efeitos secundários:
Excitação excessiva, dificuldades para dormir (por causa da cafeína). então se quiserem companhia á noite, carreguem!! :)

Agora ouro...gosto tanto de falar deste alimento, uso tanto...para cozinhar, para temperar, para barrar...para bronzear...estou a brincar!! eheh...

Sabiam que aponta que a ingestão diária de Azeite evita a formação de gorduras na região da cintura.

O Azeite é um excelente alimento para prevenir doenças cardiovasculares,  tem componentes anti-inflamatórios que atuam nos vasos, que por conseguinte diminuiem a agregação de placas de gordura.

 

Então com isto tudo podemos todos afirmar 100rodeios que comer bem não é difícil...e que o processo só terá sucesso, se mais uma vez aliarmos uma alimentação equilibrada a uma atividade física orientada, e focalizada num todo, trabalhando todas as capacidades físicas, não descurando uma coisa muito importante o descanso.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Julho 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Links

  •