Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
um estilo de vida, uma partilha...espero que aproveitem...somos um animal de hábitos...arrisquem-se a mudar alguns...este blog traduz o que acredito 100rodeios, acreditem também...
Atitudes positivas no trabalho? tens?
Esta é uma verdade para qualquer profissão, as suas atitudes têm um impacto decisivo na sua capacidade de relacionamento com as pessoas que o rodeiam e na imagem que criam de si, mas na minha opinião e da minha experiência, as nossas atitudes condicionam e afetam o desempenho da profissão, e eu vou mais longe, podem mesmo ser determinantes para o o sucesso profissional.
Atenção, que mais uma vez este blog, é um blog de opiniões pessoais e partilha de experiências.
Sendo a competição no mercado de trabalho muito competitiva, temos que nos diferenciar cada vez mais, posto isto, tudo conta para que se destaque dos demais.
E quais são as principais referências que saltam à vista, pois é são as suas atitudes Existe a meu ver um conjunto de competências sociais e comportamentais que a meu ver são fundamentais para que se destaque no trabalho, e principalmente nesta profissão cada vez mais requisitada.
Esta é de caras, quem é que gosta de esperar, para mim é rrrrrrrrrrrrr..., não o faço, mas vejo tantos pseudo-profissionais a fazerem, será que vão ter sucesso?, quando falo em pontualidade, é in loco, em respostas rápidas a várias solicitações, resposta a emails, não me limito à hora de chegar ao trabalho, de dar treino, ok?
E esta é de todas as atitudes a que cada vez mais é valorizada em termos profissionais, pontualidade é sinónimo de respeito para com os seus colegas, entidade patronal, clientes, colegas de trabalho, mas também de compromisso e empenho para com o seu trabalho.
Ouço tantos a dizerem que são, que acontecem, que fazem, que isto e que aquilo, mas no fundo, bem no fundo, não são nada disso.
Falar de profissionalismo é falar da capacidade de manter um bom relacionamento com as pessoas que o rodeiam (colegas, clientes, etc.) e de cumprir o seu trabalho de forma correta e organizada, sempre respeitando a tal pontualidade que falei anteriormente. quem é que não gosta de lidar com um bom profissional, alguém que saiba o que está a fazer, que se preocupe, que se dedique e que transmita segurança no que está a fazer.
Esta atitude é básica, quem não a promover, como se diz na gíria, "está agarrado", eheh... Aqui falamos de respeito pelo trabalho, personalidade, crenças, limites (etc.) dos outros.
É aqui que muitos pseudo-profissionais, pecam, acomodam-se, deixem de ser proativos, upgrades e constantes formações são imprescindíveis.
Um profissional proactivo é aquele que é capaz de se antecipar aos acontecimentos e procurar dar resposta a certas questões ainda antes que se tornem um problema.
Um profissional proactivo pode não só ser proactivo na busca de soluções para a os seus treinos ou clientes, pode estender esta proatividade na ajuda aos seus colegas de trabalho
"Atitudes geram atitudes".
.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.