Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


 http://www.dicasdemulher.com.br/wp-content/uploads/2014/04/10-maneiras-de-consumir-mais-probioticos.jpg

 

Olá mais uma vez, 100rodeios a abordar um tema que considero interessante em todas as pessoas que querem mudar e incutir novos hábitos de vida, algo muito interessante com que me deparo todos os dias... os clientes perguntam-me quase diariamente..."li sobre os benefícios da ingestão de iogurtes, dizem que têm muitos probióticos...o que é isso na realidade?

Os probióticos são produtos farmacêuticos ou alimentares que podem ser encontrados em iogurtes e leites fermentados, estes são responsáveis por muitas coisas, além de saciarem, estes alimentos  contêm  um ou mais micro-organismos vivos, como os Lactobacillus, Bifidobacterium, Streptococcus e Enterococcus... (com estes nomes só podiam ser mesmo bichos)... têm a capacidade de promover benefícios ao organismo...como neste caso particular p do iogurte, este alimento é considerado funcional, pois é rico em prebióticos e probióticos.

Sabemos que quase 70% do nosso sistema imunológico está presente no intestino, dai a importância dada a tudo o que ingerimos, garantindo assim o seu bom funcionamento...afirmo e não sou eu que o digo...que o intestino é um dos órgãos mais importantes que temos, é um dos responsáveis por garantir o nosso sistema imunológico em altas...ai não sabiam...pois é...

“O intestino é a principal porta de entrada de nutrientes no organismo. Mas, assim como os nutrientes são absorvidos pela parede intestinal, agentes maléficos também podem entrar por esta porta. A função dos probióticos é colonizar e proteger a parede intestinal, evitando, assim, que moléculas alergênicas e micro-organismos patogénicos façam mal à saúde” afirmações de nutricionistas...

Para beneficiarmos dos efeitos dos probióticos, basta investir no consumo de produtos que contenham estes micro-organismos. Isso pode ser feito de alimentos que reúnem certa quantidade desses compostos, como iogurtes e leites fermentados, como dissemos anteriormente.

Algumas maneiras de consumir mais probióticos:

 

Iogurte: No iogurte o açúcar é transformado em ácido láctico através da fermentação bacteriana. Seu consumo é muito recomendado devido às propriedades nutricionais que possui e aos fermentos lácteos presentes na composição.

Leite Fermentado: Alimento obtido através da fermentação láctea por fermentos próprios. Na sua produção, ocorre uma diminuição do pH do leite. É considerado um alimento funcional e contém probióticos em quantidade considerável.

Queijo: Alimento feito a partir da coagulação do leite através de culturas bacterianas que transformam os açúcares do leite em ácido láctico, assim como ocorre no iogurte. Além de ser rico em probióticos, o queijo é um bom complemento alimentar, rico em proteína, cálcio e fósforo.

Coalhada: Coalhada ou leite coalhado é a parte sólida, resultante da coagulação do leite. Contribui para o equilíbrio da flora intestinal promovendo a sua regularidade. É muito rica em probióticos.

 Kefir: Diferentemente do iogurte que é fermentado apenas por lactobacilos, o kefir é fermentado por trinta e sete tipos diferentes de microorganismos em sua colónia, incluindo as leveduras o que garante um alimento rico em probióticos.

 

Em jeito de conclusão, ingiram iogurtes, sempre sem adição de açucar e com uma %MG baixa, estes sim contêm muitos probióticos, sabem mal, ainda bem!!...adicionem-lhe fruta, cereai,  mel...vão ver que resulta e passam a ter um superalimento...

Apesar dos inúmeros benefícios para a manutenção da saúde, o consumo de probióticos tem de estar associado a hábitos de vida saudáveis. Siga uma alimentação equilibrada e pratique exercícios físicos regularmente, consuma alimentos que a saciem e ao mesmo tempo lhe dêem saúde...tudo vai surgir naturalmente, confiem em mim...100rodeios...

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Junho 2015

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Links

  •