Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


 

Pois quem é que nunca brincou com um yo-yo? o vai vem constante, o vai, fica e não volta, o vai e volta rápido, enfim, todos sabem o que este brinquedo tão pequeno pode fazer, mas chega de o valorizar, vou sim usá-lo como analogia para o efeito do treino "marado" e das dietas "loucas".

 

Treino "marado" o porquê de o designar assim, a razão é simples, treino sem orientação, sem rumo, sem objetivos mensuráveis, com efeitos imediatos e nada saudáveis, grande definição, é minha podem usar que eu deixo, onde encaixa o efeito yo-yo, é o típico treino do "rapazola" que quer aumentar, aumentou vai de férias, ou deixou de treinar e volta ao normal...vantagens?

Nenhuma, tempo desperdiçado? Muito, ok! digam me só se não tenho razão.

Quando prescrevo treinos, tento que sejam adaptados às exigências e solicitações diárias, tento trabalhar com os meus clientes, de uma forma harmoniosa, trabalhando o corpo como um todo e mantendo a inervação e tonificação muscular constante, intervalo sempre, trabalho cardiovascular com trabalho muscular, não levo o corpo a limites fora da zona de segurança, limites esses que podem num futuro próximo, trazer graves lesões.

Digam-me então de que valeu aquele treino temporário, foi ou não foi treino "marado" com efeito yo-yo?

Dietas "loucas"...

Sabiam que qualquer dieta que desencadeie rápida perda de peso, pode causar uma diminuição de massa muscular, que por sua vez leva a uma queda no metabolismo e ganho de peso inesperado, eheh, e eu que pensava que ia emagrecer...

Valerá a pena?

Aquelas dietas que restringem tudo e mais alguma coisa, que fazem as pessoas desesperar, por tudo e por nada, que levam metade da sanidade mental e consequentemente o sentido de humor da pessoa, boa disposição e auto estima, vale a pena o esforço, e espanto é que quando acaba a restrição alimentar as pessoas estão ainda mais obesas, o que é isto? pergunto eu, que profissionais é que submetem seres humanos a estas atrocidades, será que estes eram capazes de prescrever as mesmas coisas a familiares seus ou amigos, duvido, mas a pessoas que nada lhes dizem sim... Este meu post, não tem nada mais nada menos que o objetivo principal de abrir as mentes de alguns céticos, não só em relação a novos protocolos de treino, mas também aqueles que se agarram a dietas loucas, como se o mundo acabasse amanhã e não houvesse soluções mais saudáveis, é tão fáceis de alcançar, como ter uma alimentação equilibrada.

 

Vamos arrumar o yo-yo na gaveta, pegar no equipamento, falar com um profissional da saúde, creditado, arranjar um bom nutricionista, convencer o cozinheiro lá de casa a cozinhar de outra forma, partilharmos essas refeições com quem mais gostamos, e andar, passear, saltar e correr como se não houvesse amanhã, sejam saudáveis não tenham medo, e no ginásio, qual é o problema de ser diferente, diferente mas saudável, diferente mas sem lesões, diferente mas com postura e com tonificação muscular, as miúdas já não vão muito a bola com o "gajo" do supíno que levanta 150kg, nem os miúdos vão muito a bola com as miúdas aparentemente magras, sem tonificação muscular, e que só comem saladinhas, ser saudável está na moda, toma, toma...aqui está o que chamo uma moda saudável...

Qualquer dieta que desencadei uma rápida perda de peso também pode causar uma diminuição no músculo, que por sua vez leva a uma queda no metabolismo e ganho de peso, 

É isto que querem?

Não me parece, vamos então falar com as pessoas certas, treinar nos sitios certos scapebyenfis e comer de forma equilibrada, tudo aparece, eu assino por baixo, ok!

Contem comigo...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Links

  •