Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


dicas para manter a juventude...querem?

por @sergiomspaulo, em 04.07.15

 http://www.maxworkouts.com/images/uploads/lp/human-aging-process-male.jpg

 

Todos nós queremos, digo isto 100rodeios, e venha quem vier, dizer o contrário, há e tal "vou ser velho e vou", ou "caminho para velho, não para novo", todos nós já ouvimos estas expressões, mas eu tenho uma teoria 100rodeios, estas são as pessoas que se conformaram, que não têm vontade de envelhecer com qualidade, são aquelas pessoas que lhes custa sair da zona de conforto, de mudar hábitos e estilos de vida, que treinar é uma chatice, que comer de forma equilibrada é mariquice, enfim...os conformados...da qual eu não faço parte e não quero fazer, e o que quero é trazer cada vez mais pessoas para esta ideologia...é possível envelhecer e ser jovem, quantas vezes já ouvimos, e até já nos disseram, "não pareces ter a idade que tens"...levanta-nos o ego, faz-nos sentir jovens, é disto que eu falo...mas há alguma fórmula mágica? não...há sim comportamentos atitude e hábitos que podem condicionar esse estado de juventude.

De acordo com a ciência, há uma diferença entre a idade cronológica e a idade biológica, o que significa que você pode ser de 50 anos de idade e, literalmente, ter um corpo de um 40 anos de idade, é possível? claro que é, afirmo 100rodeios...

De certeza que todos vocês também já se depararam com o contrário, alguém que tem 30 anos e parece ter 50 anos, porquê? 

Então, qual é o problema? É a genética? esta é a resposta mais fácil e mais razoável, atualmente associam quase tudo ao nosso código genético, em parte têm a sua razão, mas tudo?, chega deste mito...e o que comemos, e o que fazemos diariamente, e o nosso trabalho, e a nossa família, e os problemas, ansiedades e stress, não me digam que também é genético... então 100rodeios e baseado em alguns estudos que li...Acreditem ou não, nós temos um controle brutal sobre o nosso próprio processo de envelhecimento...pois é meus amigos...

Vejam o que acontece com a idade e isso é inevitável, sem mitos e 100rodeios, preparados?

O nosso metabolismo com a idade desacelera  isso faz com que a queima de gordura e perda de peso seja quase impossível, mas conseguimos contrariar esta situação, pondo á prova o nosso corpo.

Todos os hormônios responsáveis pelas nossas qualidades e faculdades, como o tom de pele saudável, a massa muscular, etc... começam a diminuir a cada ano que passa. E se nós não formos pró-ativos, mais ainda, caímos numa espiral descendente sem volta, temos que estimular diariamente o nosso organismo, caso contrário  os níveis hormonais podem descer de tal maneira que não há mais volta .

"A partir dos 35 anos a produção hormonal começa a cair e nossa performance vai diminuindo dia após dia. A memória começa a falhar, o raciocínio pode ficar confuso, começa a faltar energia para sair da cama de manhã, diminui o interesse pelo sexo, diminui a criatividade junto com a iniciativa para iniciar novos projetos, diminui o interesse em praticar desporto, diminui a competitividade, aparece o mau humor, a depressão e a sonolência. O corpo vai endurecendo, a flexibilidade diminui, aparecem dores nas costas, no pescoço e na cabeça"

fonte: http://arquidiocesedecampogrande.org.br/arq/formacao-liturgica/533-superar-problemas-de-controle-e-confianca-no-casamento.html

Estes fatos são duros...eu sei, mas como o meu blog intitula-se 100rodeios, tem de ser minha gente..., é a verdade. No entanto, a grande noticia!!  podemos contrariar isto tudo...todos nós temos esse poder...o de retardar o envelhecimento e prolongar a nossa juventude, se aplicarem algumas dicas básicas e estratégias anti-envelhecimento, vão ser capazes de reverter este processo, e acima de tudo vão ter a capacidade de abrandar o vossa idade biológica em relação à idade cronológica, espetáculo, e tudo ao alcance de cada um, sem muito esforço...

meios para atingir fins...

Voltar a reacender o seu metabolismo, voltar a reprogramar o vosso corpo para que  possam facilmente começar a queimar gordura de imediato, com treino eficaz e uma alimentação equilibrada, promovendo não só o aumento da massa muscular, bem como a diminuição da massa gorda.

Treinar forte, com qualidade e pouco tempo, o quê pouco tempo?, sim eu explico mais à frente... isto tudo dentro dos limites mensuráveis, com isto vamos não só fortalecer a nossa massa muscular, como também fortalecer e reforçar a densidade óssea.

Reiniciar o sistema endócrino, para quê? para estimular um ressurgimento hormonal, por forma a obter mais energia e por consequência a melhorar a sua qualidade de vida e predisposição para as exigências diárias.

Agora 100rodeios desmistificando...

Treinar muito só prejudica!! ...aquele típico instrutor que manda, literalmente clientes para a passadeira 20m, no inicio do treino, não percebe nada, mas nada de processo de treino, de tal modo que ele próprio não o faria, e ainda mais, sabe que não traz benefícios nenhuns, eu explico 100rodeios... além de ser extremamente desmotivante, e embora o trabalho cardiovascular possa ser útil (se feito corretamente, claro, aqui entra o que já falei num post anterior, treino intervalado), este tipo de treino se for feito em grande volume  não proporciona ganhos nenhuns, muito pelo contrário acelera todo o processo de envelhecimento. Na verdade, cardio em excesso não é benéfico!! Fazendo sessões de cardio longas frequentes, vai queimar não só massa muscular como aumentar a produção de radicais livres. Estes radicais livres danificam as células do seu corpo e aceleram o envelhecimento.

Ingerir gorduras, desacelera o processo...este gajo está maluco, dizem vocês, está a dizer-me para ingerir gorduras, sim amigos, existem 3 tipos, as más são as saturadas, mas ainda existem as monoinsaturadas e as mais completas, polinsaturadas, estas podem ser ingeridas, não só podem,  como devem ser...Na verdade, a gordura é uma necessidade absoluta, se vocês quiserem que o vosso corpo se sinta mais jovem!! Porquê? Porque gorduras saudáveis são uma fonte essencial de bom colesterol, que é fundamental para a produção de hormônios que aumentam a sua longevidade e idade biológica.

Dou-vos um exemplo, o bom colesterol é um componente crucial nos tecidos da pele, tornando-a saudável, mais macia, brilhante e com um aspeto saudável. quando me dizem, vou cortar nas gorduras, alto lá!! quais? se porventura está a seguir uma dieta baixa gordura,  está privar o corpo dos nutrientes que necessita para retardar o envelhecimento e manter sua juventude, isto parece mais fácil do que realmente é, por isso estou sempre a dizer, que precisamos de todos os macro e micronutrientes...

e agora...

Agora amiguinhos, está nas vossas mãos, ou melhor no vosso corpo todo, principalmente na vossa cabeça, mudar e alterar este processo...

E mais, numa coisa que eu defendo "com unhas e dentes", A resposta é treino metabólico, um treino focalizado num todo, Um treino que promove simultaneamente o ganho de massa muscular e a redução da gordura corporal. É o chamado, e conhecido também como "circuito", "treino intervalado" que tem como principal característica alternar exercícios em suspensão, musculação, plataformas, pesos livres, etc.., (resistido /peso) com exercicios aeróbios, sem pausas de descanso durante o treino, ou com descanso ativo, por exemplo, abdominais, flexões, elevações, "whatever".

Em jeito de conclusão, digo 100rodeios, e aqui está a melhor parte ...  podemos substituir a nossa flacidez por massa muscular, tonificando o nosso corpo, basta seguir os protocolos de exercício mais eficazes, porque não só eles acionam a produção hormonal como por consequência aumentam a sua juventude e longevidade, com tudo isto quer a produção de testosterona como de estrogênios, tanto para homens como para mulheres, vai diminuindo com o avançar da idade se contrariarmos essa situação, iremos com toda a certeza ser os velhotes mais in do pedaço... acompanhem-me e sejam cada vez mais jovens.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Julho 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Links

  •