Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
um estilo de vida, uma partilha...espero que aproveitem...somos um animal de hábitos...arrisquem-se a mudar alguns...este blog traduz o que acredito 100rodeios, acreditem também...
Romã, quem não gosta? inúmeras as suas utilizações, para mim vai bem com tudo, acompanho em pratos principais, como sobremesa ou como snack, sacia e hidrata, dá aquela sensação de aconchego.
A romã é uma infrustescência da romãzeira (Punica granatum), fruto vulgar do mediterrâneo oriental e médio oriente onde é tomado como aperitivo, sobremesa ou algumas vezes em bebida alcoólica. O seu interior é subdividido por finas películas, que formam pequenas sementes possuidoras de uma polpa comestível.
Este fruto delicioso oferece uma ação antioxidante e anti-inflamatória. Além de tratar e prevenir determinados tipos de cancro, também combate a artrite e a diabetes, querem mais alguma razão para começar a consumir?
E sabem que mais!
Esta fruta é riquissima em água, potássio e antioxidantes e tem apenas 50 calorias, eheheh, ainda com desculpas para não comer?
Sim ok, é chato de arranjar, mas pensem, gastamos calorias, só com o stress e ansiedade de tirar aquela polpa, mas depois vale a pena.
E porque vem ai a época delas, a romã ajuda e protege das constipações, devido á sua vitamina C, entre outras coisas, ajuda também a manter baixos os níveis de colesterol e de tensão arterial.
Vamos ás compras pessoal!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.