Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


  Ponto final, é assim e pronto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

A razão porque acredito na minha profissão.

por @sergiomspaulo, em 11.12.15

Uma dieta saudável sem exercício físico é apenas meio caminho para o sucesso.

Autoria e outros dados (tags, etc)

 

APÓS O EXERCÍCIO, LEITE PODE SER A MELHOR OPÇÃO

 

Quando se trata do melhor líquido para beber antes, durante ou após exercícios físicos, a melhor pedida é água ou isotônicos, certo? Errado. Cientistas estão dando suporte científico para casos como o de Matt Whitmor, um instrutor de ginástica londrino. “Eu faço isso religiosamente”, conta. Ele começou a beber leite após o exercício cerca de 10 anos atrás, quando não podia pagar suplementos caros ou shakes de proteína. “O leite me ajuda a recuperar mais rapidamente e eu me sinto ótimo depois de bebê-lo”, explica. Agora, ele odeia treinar sem leite. Os benefícios de saúde do leite – que tem carboidratos e eletrólitos, cálcio e vitamina D – já são bastante conhecidos.

 

A novidade fica por conta da constatação de que a bebida contém também as duas melhores proteínas para a reconstrução dos músculos – o que ajuda no desempenho de atletas. Os músculos se danificam após uma bateria intensa de exercícios aeróbios como correr, jogar futebol ou andar de bicicleta. A caseína e a proteína do soro do leite (também conhecida como “whey protein”) são precisamente o que o organismo necessita para regenerar músculos rapidamente.

 

A nutricionista do Medical Research Council do Reino Unido, Glenys de Jones, explica que o conteúdo de proteína de leite torna-o uma bebida pós-exercício ideal. “O leite fornece os blocos de construção de que você precisa para construir novos músculos”, compara Glenys, que não tem laços com a indústria de laticínios. Ela lembra que as bebidas desportivas, embora substituam principalmente os carboidratos e eletrólitos perdidos, elas geralmente não possuem os nutrientes necessários para os músculos se regenerarem. Especialistas têm se dividido sobre a eficiência do leite como bebida desportiva. Além dos cientistas, os produtores de leite também estão espertamente ansiosos para entrar no mercado multibilionário, muitas vezes patrocinando pesquisas sobre os benefícios do leite de atletismo.

 

E assim, o debate continua com o leite recendo muita atenção. Em um estudo publicado na Revista AppliedPhysiology, Nutrition and Metabolism, os pesquisadores descobriram que pessoas que beberam leite após o treinamento foram capazes de se exercitar durante mais tempo na sua próxima sessão, se comparado às pessoas que haviam ingerido bebidas desportivas ou água. “É a forma de hidratos de carbono e os nutrientes do leite que é mais importante”, analisa Emma Cockburn, professora e treinadora da Universidade de Northumbria, Inglaterra e responsável pelo estudo. Emma aconselha os atletas a beber leite imediatamente após o treino. “Os danos causados pelo exercício levam a 115 um colapso das estruturas de proteínas nos músculos, mas isso só acontece entre 24 e 48 horas mais tarde”, explica.

 

Se os atletas beberem leite logo após o exercício, no momento em que ele for digerido, os nutrientes do leite já estarão prontos para serem absorvido pelos músculos que foram atingidos. Por ser esvaziado do estômago mais lentamente do que as bebidas desportivas, o leite mantém o corpo hidratado por mais tempo. Para as pessoas que não gostam da ideia de beber leite puro, os especialistas recomendam adicionar um pouco de chocolate ou outro sabor artificial. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, o nadador Michael Phelps, oito medalhas de ouro na competição, costumava tomar uma bebida de leite aromatizado entre as provas.

 

Entretanto, alguns especialistas alertaram que beber leite após o exercício não é para todos. Catherine Collins, nutricionista e porta-voz da Associação Dietética Britânica, argumenta que, enquanto o leite pode ser benéfico para os atletas de elite que queimam milhares de calorias por dia durante o treinamento intensivo, o leite pode trazer más consequências para frequentadores ocasionais de academia. “O achocolatado, principalmente, pode adicionar calorias indesejadas após o exercício”, sustenta. Além disso, porque é mais difícil de digerir, as pessoas só devem beber leite depois que terminar o exercício, não durante.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Toda a verdade, porque vale a pena fazer flexões.

por @sergiomspaulo, em 10.12.15

 

PORQUÊ  VALE A PENA TREINAR FLEXÕES?

 

As flexões são um dos exercícios físicos mais populares. São ideais para o desenvolvimento dos músculos do peito, ombros, braços e muitos músculos do tronco – incluindo os abdominais.

 

 

As flexões são praticadas tanto no treino de força como no treino de resistência, na educação geral nas escolas, entre os atletas e no exército. A sua vantagem é o facto de não ser necessário nenhum equipamento e poderem ser efectuadas em qualquer sítio, sendo extremamente eficazes.

 

Com o treino de flexões a tua força e resistência irão aumentar de forma siginificativa. Além disso, se quiseres, poderás manter uma perfeita figura e boa disposição durante muitos anos, fazendo regularmente flexões.

 

Bastam alguns minutos por dia e os resultados podem ser mesmo satisfatórios. O treino de flexões leva apenas alguns minutos por dia e os efeitos podem ser vistos muito rapidamente. A tua força e resistência irão melhorar de dia para dia. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Hoje descobri mais um porquê na minha vida...

por @sergiomspaulo, em 10.12.15

 

 

O meu objetivo com as dicas e recomendações do blog, não é que todos emagreçam é sim no Ganho de Saúde, Auto-Confiança e Auto-Estima.

Autoria e outros dados (tags, etc)

 

 

“É mais fácil construir um menino do que consertar um homem

Autoria e outros dados (tags, etc)

 

Porquê não continuar a comer de forma saudável e colocar umas gulosices pelo meio, umas, não muitas ok?

 

“a alimentação faz-nos pequenos ou grandes, imbecis ou inteligentes, frágeis ou fortes, apáticos ou intervenientes, insociáveis ou capazes de saudável conveniência (…) no fundo somos aquilo que comemos”.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Sabem mesmo onde está a nossa força?

por @sergiomspaulo, em 02.12.15

 

Pois é!!

Usem-na da melhor forma, e para o que quiserem, não vos vai defraldar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Aqui está o problema...eheheh, Vai um Brigadeiro?

por @sergiomspaulo, em 02.12.15

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Dezembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Links

  •