Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Eu pessoalmente não vou muito, compro mais no mercado, gosto do contato com os produtores, com os feirantes, é muito mais pessoal, posso perguntar a origem da fruta dos legumes, do pão, do peixe, dos ovos, das especiarias, enfim, acho muito mais vantajoso...

 

Ainda assim tenho que ir aproveitando algumas promoções, produtos de 1ª necessidade que estão no supermercado, faço com que a minha ida ao supermercado seja o mais rentável possível...

 

Posto isto, tento não me dispersar, comprar o estritamente necessário, aproveitar as promos e sair a correr,  faz me confusão, ver carros de compras cheios de opções menos boas, e pior a dobrar ou a triplicar...

 

Pessoas carregadas de refeições pré-feitas, saladinhas com um aspeto divinal, mas com caraterísticas dúbias, sopas do dia, vá-se lá saber é de que dia, eheheh, etc...fruta a luzir, bolachas e doces que as pessoas desejam devorar na hora, enfim uma panóplia de opções, um atentado ao consumismo desmedido.

 

O que eu pretendo com este post é mais uma vez 100rodeios, ajudar, alertar, aconselhar, e tudo o que vos ocorrer acabado em "ar", pode ser mesmo, coisas de arrepiar..eheh, acabar com algumas dúvidas e transmitir algumas dicas que eu, e sublinho, Eu, acho que são importantes, mais uma vez valem o que valem, são minhas, mas eu dou, ok?

 

Ora ai vai...

Esta eu acho importantíssima é o inicio de tudo, não se deixem enganar, leia sempre os rótulos e confira os ingredientes, estão listados em ordem decrescente de quantidade e qualidade, se o primeiro é açucar, ponham de lado...queimem e deitem fora...eheh

 

Outro detalhe importante, para acabar de vez com esse vilão, o açúcar, este vem quase sempre disfarçado com outros nomes, como sacarose, sorbitol, glicose, xarope de milho, tenham atenção, evitem ao máximo este veneno.

 

Um produto de 1ª necessidade onde se comete inúmeros erros, é na escolha do pão, procure os mais ricos em fibras (integral ou de centeio, pão escuro),estes auxiliam no funcionamento do intestino, na prevenção do cancro, diabetes e doenças do coração, só vantagens. 

 

Esta é uma das promoções que aproveito, sempre, vegetais congelados, eles mantêm o valor nutritivo, duram mais e são práticos, estão sempre disponíveis,  dá para tirar a porção desejada e guardar o restante no congelador, tenha é sempre em atenção uma coisa, não congele nada que já foi descongelado, pois esse processo rouba nutrientes essências, e retira carateristicas dos alimentos.

 

Nunca comprar, aqueles molhos pré-feitos para a saladinha saudável, ATENÇÃO, é habitual que sejam opções gordurosas e cheios de calorias, façam vocês mesmo esses molhos, iogurte, queijo quark, limão, gengibre, vinagre balsâmico, dêem aso há imaginação, existem inúmeras opções saudáveis, e muito mais económicas.

 

Quando comprar peixe, esta também é uma das promoções que aproveito, eu pessoalmente tenho sempre em conta a sua origem, aquacultura, nunca compro, e quanto mais selvagem for o peixe melhor, importante são os peixes de coloração mais clara,  contêm menor teor de gordura do que os rosadinhos e escuros. carregue o seu carrinho com,  truta, pescada, sardinha, etc... ou os com teor de gordura um pouco maior, salmão, atum, anchova, etc...,estes, são ricos em ómega 3, este acido graxo tem papel importante na prevenção de doenças do coração, a solução para consumir menos é, em postas e dessas fazer filetes com cerca de  de 120 gramas, só não deixe de consumir porque têm gordura ok? 

 

Então, vá toca a fazer escolhas inteligentes e a ir ao supermercado menos vezes, não se deixem enganar, pelas luzes, musica e rótulos bonitos, sejam práticos e assertivos, tanto nas vossas compras como na vossa vida.

 

Uma ida por mês ao supermercado naõ sabe o bem que lhe fazia...eheheh, à sua saúde e carteira.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Links

  •