Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Com dúvidas no treino e na alimentação, o rapaz parece que está...

 

Primeiro, esclarecer o que é uma simbiose, 

É uma relação mutuamente vantajosa entre dois ou mais organismos vivos de espécies diferentes. Há alguma indefinição nos conceitos associados a este termo. Assim, dever-se-á ter presente que a simbiose implica uma inter-relação de tal forma íntima entre os organismos envolvidos que se torna obrigatória.

 

Pois então é isso mesmo, para mim treino e alimentação são organismos vivos, que mantêm o nosso organismo vivo, eheh, confusos.

 

Simples, é desta relação que nasce a nossa saúde a interna e por consequência a externa...sem esta relação próxima, nada no nosso corpo funciona corretamente...

Como profissional da saúde e adepto de um estilo de vida saudável, não vivo sem estas duas coisas, pela minha profissão, treinar é algo diário, por vezes, mais do que uma vez, a alimentação, vai até ás 12x diárias, isto porque faço uma alimentação funcional, ou seja equilibrada com as minhas exigências e atividades diárias, isto é também o que faço em termos de treino, e o que proponho a quem treina ou faz aulas comigo, todos as aulas que dou, ponho um cunho pessoal, isto porque defendo que as coisas não tenham que ser coreografadas, ou definidas sem hipóteses de mudança, é nessa mudança que vou buscar mais valias.

 

Mais valias essas que vão de encontro ás solicitações diárias com que nos debatemos diariamente.

Esta frase para mim, é elucidativa do que faço e tento transmitir, “O resultado da alimentação e das atividade física depende do objetivo de cada um”, no entanto tenho sempre em mente que esse mesmo objetivo vá ao encontro do equilíbrio.

Por estarmos a viver uma época de novas tendências, e ainda bem, em que tanto se fala de promoção da saúde e qualidade de vida, tanto a alimentação como  a prática de atividades físicas têm sido as principais impulsionadoras dessas tendência, dai a importância na funcionalidade das duas.

 

Mas este modo de treinar e de comer, o que tem de especial?

Simples pessoal, vem de encontro na totalidade ás exigências destas 2 tendências, utilizando alimentos e combinações que possuem na sua composição compostos bioativos (vitaminas, minerais, antioxidantes, ácidos graxos, fibras, lactobacillus, etc.) que beneficiam o organismo de forma natural e/ou previnem doenças crónicas não transmissíveis como cancro, diabetes e obesidade,etc..., doenças também elas funcionais e que fazem parte das tendências menos boas desta nova sociedade.

 

Do que pesquisei, " há quem defenda que quando se une a alimentação funcional com a prática de atividades físicas também funcionais, o corpo pode criar adaptações que melhoram a eficiência na realização de práticas quotidianas e prevenção de situações stressantes e prejudiciais para a nossa saúde."

 

Entenda-se como já referenciei em posts anteriores, treino funcional, como um método que visa eficiência nas habilidades motoras mais utilizadas no dia a dia ou específicas de um desporto especifico, ou ainda ação motora pessoal como, equilíbrio estático e dinâmico, coordenação, marcha, agilidade, propriocepção, resistência e consciência corporal, etc... só vantagens, em relação ao treino convencional, que eu não prescrevo e me recuso a aconselhar...

 

Para os mais curiosos e os que depois de ler o post, estão interessados em mudar, e para os que leram , que querem mudar e, estão com receio da sociedade, ficam aqui as vantagens da alimentação funcional e do treino funcional...

 

Lembrem-se sempre que estas são somente sugestões, as minhas e as de mais alguns, valem o que valem, mas vos garanto para mim valem muitooooooooooo.

 

 Vantagens da Alimentação Funcional:

_Prevenção de determinadas doenças crónicas não transmissíveis;
_Maior equilíbrio da microflora intestinal,melhorando o sistema imunológico;
_Incentivo à alimentação natural e orgânica;
_Incentivo à prática culinária ;
_Redução do consumo de alimentos processados;
_Incentivo à regionalização alimentar e a agricultura local, (queria tanto ter uma horta),

e ainda poupam muito mais €s, eheheh, já escrevi em posts anteriores como, pesquisem...

 

Vantagens do Treino Funcional: 

_Maior variedade de Exercícios e séries, o que promove mais dinamismo e menor monotonia nos treinos, todos os dias treinos diferentes, pense na vantagem para o seu corpo, solicitações e intensidades diferentes, preparadíssimos para a vida, eheheh;
_Maior flexibilidade com relação aos locais de treino (praia, ginásio, campo, casa, piscina, etc...);
_Treino de diferentes capacidades físicas;
_Treinos com pouco volume mais intensidade;
_Resultados mais rápidos, quando bem orientados, por profissionais creditados, não meros instrutores de ginásio.
_Maior estímulo à superação e auto-estima, tornam-se mais forte física e psicologicamente;

 

O healthclub onde trabalho assume diariamente um treino funcional, todos os dias os nossos clientes, experimentam treinos funcionais diferentes, uma grande vantagem e mais valia do scapehealthclub.

 

Embora lá ser funcionais, e acabar com o tradicionalismo do treino e da alimentação, sejam criativos, sejam vocês mesmos, não tenham medo de se assumirem.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Links

  •