Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


treinar em jejum? para quê? e porquê?

por @sergiomspaulo, em 16.10.15

 

 

Hoje não comi nada, quero ver se emagreço!... tonteira da pior, mas quem é que disse que isso traz saúde, já pensou o seu carro a andar sem óleo no motor, ele aguenta, mas não muito, e emagrece, mas é a sua carteira, pois tem de ir para oficina,

Nós somos iguais, emagrecemos, adoecemos, e ok!, ficamos magros, doentes e com uma imensa vontade de devorar tudo o que nos aparece à frente, por favor pessoal, deixem-se dessas teorias da treta.

 

Um estudo publicado pelo Journal of the International society of sports, veio desmentir este mito, colocou 2 grupos a treinar durante 4 semanas, um iniciava o processo em jejum e o outro comia dieta pré-treino, conclusão, os 2 grupos perderam exatamente a mesma quantidade de peso, claramente que o grupo que treinava em jejum perdeu não só gordura como massa muscular, e muita saúde claro.

 

Vantagens? nenhuma.

Esta é uma moda que alguém criou sem vantagens a longo prazo, vamos lá pensar se eu não comer emagreço ou não?, precisei de fazer atividade física?, não!

 

Iniciamos o processo em jejum, é claro que vamos ás reservas de gordura pois não temos outras, o que acontece, é que estas se gastam rapidamente, e o como o nosso corpo é uma máquina inteligente, a partir de certo momento o organismo começa a utilizar massa muscular para fornecer energia para a atividade, emagrecemos sim, mas não é só massa gorda.



Existem várias controvérsias, quanto a este tema, eu pessoalmente, não vejo beneficio, conseguimos ter outro rendimento se formos treinar bem nutridos, que vantagens tenho de iniciar um processo de treino sem energia, a minha performance com toda a certeza, vai ser reduzida, a minha disponibilidade para tolerar o esforço também.

 

Controvérsias à parte, treinem bem, comam bem, durmam bem e hidratem-se, não façam mal ao vosso corpo, só têm esse...

 

E mais...o nosso cérebro consome açúcar,mesmo a dormir, na ausência dele, o que acontece? vamos obrigar o nosso corpo a produzir corpos cetónicos (são três substâncias solúveis em água que são produtos derivados da quebra dos ácidos graxos, a quebra ocorre no fígado. São usados como fonte de energia no coração, no cérebro e no tecido muscular. No cérebro são fonte vital de energia durante um jejum de pelo menos 24 horas). há necessidade? pergunto eu, de submetermos o nosso corpo a estas atrocidades.

 

Concluo dizendo que, Quem quer queimar gordura, tem de se preocupar em treinar melhor, não mais, e comer melhor.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Links

  •