Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


 

 

Atitudes positivas no trabalho? tens?

Esta é uma verdade para qualquer profissão, as suas atitudes têm um impacto decisivo na sua capacidade de relacionamento com as pessoas que o rodeiam e na imagem que criam de si, mas na minha opinião e da minha experiência, as nossas atitudes condicionam e afetam o desempenho da profissão, e eu vou mais longe, podem mesmo ser determinantes para o o sucesso profissional.
 

TOP 4 para sucesso garantido.

Atenção, que mais uma vez este blog, é um blog de opiniões pessoais e partilha de experiências.

Sendo a competição no mercado de trabalho muito competitiva, temos que nos diferenciar cada vez mais, posto isto, tudo conta para que se destaque dos demais.

E quais são as principais referências que saltam à vista, pois é são as suas atitudes Existe a meu ver um conjunto de competências sociais e comportamentais que a meu ver são  fundamentais para que se destaque no trabalho, e principalmente nesta profissão cada vez mais requisitada.
 

PONTUALIDADE

Esta é de caras, quem é que gosta de esperar, para mim é rrrrrrrrrrrrr..., não o faço, mas vejo tantos pseudo-profissionais a fazerem, será que vão ter sucesso?, quando falo em pontualidade, é in loco, em respostas rápidas a várias solicitações, resposta a emails, não me limito à hora de chegar ao trabalho, de dar treino, ok?

E esta é de todas as atitudes a que cada vez mais é valorizada em termos profissionais, pontualidade é sinónimo de respeito para com os seus colegas, entidade patronal, clientes, colegas de trabalho, mas também de compromisso e empenho para com o seu trabalho.
 

PROFISSIONALISMO

Ouço tantos a dizerem que são, que acontecem, que fazem, que isto e que aquilo, mas no fundo, bem no fundo, não são nada disso.

Falar de profissionalismo é falar da capacidade de manter um bom relacionamento com as pessoas que o rodeiam (colegas, clientes, etc.) e de cumprir o seu trabalho de forma correta e organizada, sempre respeitando a tal pontualidade que falei anteriormente. quem é que não gosta de lidar com um bom profissional, alguém que saiba o que está a fazer, que se preocupe, que se dedique e que transmita segurança no que está a fazer.
 

RESPEITO

Esta atitude é básica, quem não a promover, como se diz na gíria, "está agarrado", eheh... Aqui falamos de respeito pelo trabalho, personalidade, crenças, limites (etc.) dos outros.
 

PROATIVIDADE

É aqui que muitos pseudo-profissionais, pecam, acomodam-se, deixem de ser proativos, upgrades e constantes formações são imprescindíveis.

Um profissional proactivo é aquele que é capaz de se antecipar aos acontecimentos e procurar dar resposta a certas questões ainda antes que se tornem um problema.

Um profissional proactivo pode não só ser proactivo na busca de soluções para a os seus treinos ou clientes, pode estender esta proatividade na ajuda aos seus colegas de trabalho

 

A acrescentar a isto tudo uma boa dose de positivismo, motivação, coaching e amar a profissão.



 "Atitudes geram atitudes".


Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Dezembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Links

  •