Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Quem é que não ambiciona, viver muitos anos e com qualidade... eu afirmo sem medo que sou um deles, mas, muito importante preocupo-me para que tal aconteça, você faz o mesmo?

 

Todos nós cometemos atrocidades, levamos o nosso corpo a excessos e limites, não pensávamos, não queríamos saber, mas certo é que tudo se paga cá, é ou não é?

 

Pois é amigos, aos 20 anos, tudo é tranquilo, mas é aqui que começam a aparecer os primeiros sinais, de envelhecimento, inevitável, é aqui que as fibras de colagénio que mantêm a elasticidade da pele começam a enfraquecer...

 

Entrámos nos 30 e? 

Primeiros cabelos grisalhos, eheh, eu tenho e tenho muito orgulho neles, a nossa mass óssea começa a diminuir, dificuldades em manter o peso ideal, o nosso metabolismo, começa a desacelerar, aqui está a importância mais uma vez de uma boa alimentação e atividade física regular. as mulheres começam também a ter alterações hormonais inevitáveis, que podem influenciar a sua qualidade de vida...não sei se a este momento já se estão a rever, mas esperem que ainda há mais.

 

Os célebres "enta", 40 e por ai em diante...

Help me!

Que se passa a minha primeira ruga, eheh...

Pois é lembram-se daqueles dias ao sol, gosto tanto, pois é mas como vos disse tudo tem um preço...e eu tenho imenso cuidado, agora imaginem quem não tem, pois é, é agora que o culto do sol, se virou contra nós, Rugas!

Mas há mais, esta é forte, é a meados desta década que estatisticamente se registou mais mortes por cancro, do que por acidente, e porquê, os maus hábitos, o ok, tu também vais morrer, deixa-me comer o que quero, deixa-me passar dias e dias no sofá, deixa-me andar só de carro, andar a pé cansa tanto, pois e o preço disso tudo, será que vale a pena?

 

E vamos para o meio centenário, 50 anos! a idade que me quero reformar e dar um pontapé a este pais, dar garantias ao meu filhote e comprar uma barraca junto ao mar, um grelhador , um colchão, uma bicicleta e ajudar quem de mim precisar.

Mulheres atenção, vem ai a menopausa, homens, problemas associados a maus hábitos, vêem de rompante, fulminantes, nem pedem para chegar...

 

60 anos, já cá cheguei o que me espera?

Depende do que fez para trás, mas se se portou bem, ainda tem muito para andar, caso contrário, vá agendando os dias e horas para passar no hospital, especialidades, consultas, medicamentos, chatices e mais chatices.

Homens, atenção aos problemas urinários, devido ao aumento de volume da próstata.

Mulheres e homens cataratas aparecem, mas são facilmente removíveis com uma pequena cirurgia...

 

70, 80 e afins...

Esta idade é crucial, tudo depende do que fizemos nas décadas anteriores, se nunca praticou exercício, se fomos fumadores, bebedores inveterados, passámos horas infinitas em puro sedentarismo, não nos preocupávamos com o que comíamos, é agora amigos, é agora que vamos pagar tudinho,eheh...mas se tudo foi equilibrado, sempre dentro da normalidade, ainda vos espera uma longa vida, pensem como eu #euqueroviverateaos100anos, posso?

Quem me dera a sério, mas com muita qualidade, não material, que para mim isso pouco importa...quero só sentir tudo o que a vida e o mundo me tem para dar, quer de bom quer de mau, pois só assim isto tudo é desafiante.

Espero sinceramente com estes posts que escrevo diariamente, que possa ajudar alguém, que possa contribuir para mudanças, é só mesmo isso que quero, reconhecimento e não ser conhecido, só mesmo reconhecido.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Links

  •