Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


gostam mesmo dos vossos filhos?

por @sergiomspaulo, em 21.09.15

 

...é aqui que tudo começa...o inicio de tudo...no entanto...

...ainda estão a tempo...

...a tempo de mudar os vossos e transmitir aos vossos...hábitos e estilos de vida saudáveis...

...começou na sic um programa que retrata, mães que pensavam que estavam a transmitir amor, usando a comida para isso, mas realmente o que elas estavam a fazer? a destruir sonhos, a cultivar doenças, a destruir auto-estima...

...vamos pensar mais além...no futuro dos nossos filhos, o que queremos para eles, queremos cultivar a obesidade, ou a saúde, deixem-se de "tretas", de dar ouvido aos demais, estou farto de ouvir, "isto é o melhor que levamos da vida"...pois é... o melhor que eu levo é poder partilhar com o meu filho o que o mundo tem para nos dar e com qualidade, andar bem disposto, com disponibilidade para descer ao nível dele, andar de bicicleta como se não houvesse amanhã, jogar á bola imitando o ronaldo ou o eusébio, quero lá eu bem saber...do que os outros dizem...se é correto ou não...vocês sabem bem o que é correto...dá trabalho?...muito mas é tão compensatório...vamos cultivar saúde pessoal, deixar a sociedade de lado, eles vão mudar também...agora é certo que o mais fácil é ser igual...por isso tudo...eu quero ser diferente chamem-me o que quiserem...ainda ontem vi a alegria do meu filho a falar ao telefone com os avós num telefone dos antigos, daqueles que tínhamos uma roda para marcar os números, um achado que troquei, numa feira que fui fazer com ele, "vender coisas que já não servem para nós", como ele dizia a quem ia à nossa banca...a felicidade dele a falar ao telefone em pé sem "portabilidades"...vale tanto, ver crianças ativas, com energia para dar e vender...

...vou continuar a ser quem sou, independentemente, de ser "diferente"

...continuo a perguntar sou eu que estou mal?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


13 comentários

Sem imagem de perfil

as a 21.09.2015

Problemas com a vida?
Sem imagem de perfil

Miguel a 21.09.2015

num pais que ser diferente é crime, ... pelo menos coragem tens.
Eu por ser diferente, até problemas tenho com os familiares mais chegados (Pai mae e irmã) e cada vez se comportam como tal.

Um abraço de apoio.
Imagem de perfil

@sergiomspaulo a 21.09.2015

...miguel...continua assim, terás os teus frutos...somos diferentes mas para melhor, mesmo que digam o contrário...eu com questões de saúde, bato o pé...digam o que disserem tenho sempre argumentos para os dissuadir...
...a minha profissão implica que seja assim, que acredite...que na mudança está a chave...
Imagem de perfil

Vanessa a 21.09.2015

O programa espelha bem a realidade. Pais que pensavam que os filhos eram felizes com os seus 140kg. Pais que dão comida como forma de amor, como referes. Pais que nunca viram que o filho precisava de atenção quando comia e se isolava demais. É tão triste ver uma coisas dessas e pior... é muito triste ver que eles são tão novos!
Imagem de perfil

@sergiomspaulo a 21.09.2015

pois é vanessa...há tantas formas de transmitirmos amor aos nossos "rebentos"...a partilha para mim é dos maior sinais de amor...partilhar uma refeição saudável...um passeio de bicicleta...enfim...gostava que cada vez mais pessoas adoptassem estilos de vida saudáveis e os transmitissem como forma de educação...tudo seria diferente acredita...
obrg pelo comentário...
Sem imagem de perfil

Anónimo a 21.09.2015

Concordo plenamente, ainda noutro dia fui jogar às escondidinhas com o meu filhote e outros amigos, pouco me importou ter 45 anos, só de ver a alegria dele
Sem imagem de perfil

Anónimo a 21.09.2015

Acho que deva continuar com esse espírito ele vai lhe agradecer de certeza...muito bem...uma salva de palmas...
Sem imagem de perfil

Maria a 22.09.2015

Tempo de qualidade, não comida de qualidade.
Pessoalmente, fico arrepiada quando me deparo com a obesidade infantil. Por vezes possui relação com outros problemas como foi o meu caso pessoal.
Basta ver o leque de ofertas. Observar o lanche dos rebentos em qualquer escola de primeiro ciclo ;)
Sem imagem de perfil

Anónimo a 22.09.2015

bom dia tem toda a razão, tempo de qualidade, para fazermos inúmeras coisas de qualidade também...quanto aos lanches, existe um livro que ilustra bem não só os lanches dos nossos pequenos por cá como os do resto do mundo...é aterrador, ponham chefs de cozinha, nutricionistas e personal trainers a trabalhar nas escolas, está tanta gente no desemprego com estas profissões e porquê, pergunto eu, vamos mudar o sistema, só tínhamos a ganhar, nós e o pais...vejam só o que se podia poupar no sistema de saúde...a sério...é uma revolta interna que sinto...vou continuar a escrever 100rodeios, pode ser que alguém me ouça:)
Sem imagem de perfil

Anónimo a 22.09.2015

já agora para quem tiver mais curiosidade aqui fica...

Hora Do Lanche:
O Que As Crianças Comem Nas Escolas Em Diferentes Países
Editora: Panda Books / Original
Autor: Andrea Curtis

obrigado pelos vossos comentários...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Links

  •