Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


 Tinha medo, não andava informado e não consumia, pura estupidez...

 

Assumo, rendi-me, adoro-os e de todas as formas, são caros!, sim opção os congelados, até porque mantêm a suas qualidades e estão sempre disponíveis.

 

Existem diversas espécies de cogumelos comestíveis e cada uma delas é rica em substâncias importantes para a saúde e que podem até mesmo ajudar a prevenir doenças graves, isto não é brutal, e o pessoal continua a carregar em medicamentos, para quê pergunto eu...

 

"que o seu remédio seja o seu alimento, e que o seu alimento seja o seu remédio ", já dizia alguém que eu não tive oportunidade de conhecer, mas que partilho dos seus ideais, Hipócrates, esse grande homem...

 

Os cogumelos não são vegetais, verduras ou legumes. Eles pertencem à família dos fungos. o quê, agora este gajo quer que eu coma fungos, está maluco, só pode! vá é dos bons, não estão a comer nenhuma micose, ehehe,

Os cogumelos são uma mais valia e acrescentam sabores especiais aos pratos, vêm conquistando mais espaço na mesa de todos os que apreciam opções saudáveis.

 

Sabia que?

Existem cerca de 4,5 mil espécies de cogumelos comestíveis no mundo, que grande barrigada, será que vou conseguir experimentar todos até ao final da minha vida?, vou tentar prometo, eheheh.

 

Agora a parte boa deste post.

O cogumelo contém vitaminas do complexo B, essenciais na saúde mental e emocional; proteínas, que ajudam na manutenção dos tecidos e fósforo, fundamental para os ossos e os dentes. Os cogumelos são também uma fonte de fibras, que auxiliam no funcionamento do intestino, controlam o colesterol e muito importante para que está neste processo, favorecem o emagrecimento, pois reduzem a absorção de gordura e promovem saciedade, quer mais razões ou já chega?, já chega porque também não tenho mais eheheh.

Há afinal, ainda tenho aqui mais qualquer coisa para dizer,

E ainda...

Por apresentarem altos teores de ácido fólico, os cogumelos previnem doenças cardiovasculares e degenerativas, como maldito alemão, o Alzheimer, e são importantes no tratamento complementar de cancro, lúpus, e hepatite.

 

Para mim uma das mais valias deste alimento é sem dúvida o fato de o fungo, ehehe, sabiam que há fungos bons, este é um deles, cogumelos, mas estava eu a dizer que por apresentar alto valor de proteínas, de 19% a 35%, incluindo todos os aminoácidos essenciais, apesar disso, alerto para que este fungo, lá estou eu, este alimento não deve ser visto como um substituto da carne, como grande parte dos vegetarianos e veganos pensam.

 

Ok, depois de destacar este alimento, que tal hoje ao jantar, fazer uma arrozinho de cogumelos a acompanha com umas couve de bruxelas, beterraba e um filé de frango grelhado e carregado de especiarias...parece estranho, mas eu também sou estranho, dizem que o sou por ser saudável, ok aceito, eheh...

Eu vou fazer para o jantar, depois consultem o meu instagram, vou postar lá a foto.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Links

  •