Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Agora que vamos entrar numa época de constipações e gripes, vamos lá prevenir e comprar gengibre para ter de reserva, esta especiaria natural fortalece o sistema imunológico.

 

Sabia que o gengibre é um poço de coisas boas para o nosso organismo, não passo sem ele, em bebidas, chás ou na confeção de refeições.

 

Pois é, as suas utilizações são inesgotáveis, e os benefícios brutais, é considerada uma especiaria milagrosa.

 

O gengibre (Zingiber officinale) é uma planta herbácea da família das Zingiberaceae, originária da ilha de Java, da Índia e da China, de onde se difundiu pelas regiões tropicais do mundo. 

 

Algumas curiosidades e utilizações...

 

Sabia que na Índia consome-se gengibre diariamente. O chá enriquecido com gengibre é um dos favoritos das famílias e é o antídoto de eleição recomendado pelas vóvózinhas para combater constipações e gripes.

 

Em milhões de casas na Índia, não se prescinde, à mesa de jantar, dos palitos de gengibre fresco embebidos em sumo de limão e sal: um acompanhamento indispensável para o seu prato favorito, vá eu dispenso o sal...fico só pelo limão.

 

Acompanhar gengibre ás refeições, melhora a absorção e assimilação dos nutrientes essenciais, uma ótima opção, para irmos buscar o rendimento máximo ao que ingerimos.

 

Sente-se com enjoo ou náuseas? Mastigue gengibre, de preferência envolvido num pouco de mel, vai ver que passa tudo...eheh

 

A próxima é brutal, em caso de aperto...preparem-se!

Não consegue controlar os gases? Adivinhe! O gengibre ajuda a eliminar a flatulência, é caso para dizer que o gengibre é mesmo bombástico...eheh

 

Há inúmeros benefícios, é um anticoagulante natural, diminui a agregação plaquetária (as células envolvidas na coagulação sanguínea) e a sua aderência às paredes das artérias, reduzindo o risco de enfarte do miocárdio.

 

Agora algumas das suas utilizações na culinária...

 

Experimente e veja como é ótimo...algumas ideias para pôr em prática, as restante, vou deixar que pesquisem e partilhem.

 

Gengibre & Arroz Basmati

Cozinhe o arroz basmati, misture de imediato alho, gengibre, pimenta moída na hora e salsa fresca, deixe esta combinação de sabores e fragrâncias conduzir os seus sentidos, e levá-los a outro patamar.

 

Sumo de Gengibre
Rale um pouco de raiz de gengibre e triture na liquidificadora, junte cenoura, maçã e um pouco de sumo de limão. um ótimo refresco para ter no frigorifico, e claro, muito bom para a sua saúde.

 

Sobremesa com Gengibre
rale gengibre e polvilhe por cima das suas sobremesas, de preferência, sobremesas frias, gelados, cheesecake, etc... delicie-se...

 

Top Secret!

Sabem que mais, vou dizer baixinho...é Afrodisíaco...eheh.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Links

  •