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Só deve fazer  parte da nossa alimentação diária, e sabem porquê?

Uma das vantagens que vejo, primeiro, é contribuírem para a prevenção de certas doenças crónicas, apresentam baixo teor em gordura e são fonte de hidratos de carbono complexos e de fibra alimentar.


Comparando este nicho com outros alimentos de origem vegetal, as leguminosas contêm elevada proporção de proteína e como tal, quando associadas aos cereais, podem constituir uma alternativa mais económica à ingestão de carne, e uma alternativa à diminuição do consumo da mesma.

 

Vou deixar aqui uma dica para todos claro, mas em especial para aqueles que insistem em fazer dietas malucas, amigos e amigas se querem emagrecer e manter a saúde, incluam mais leguminosas na vossa alimentação diária, o seu consumo diário provoca saciedade.

 

Mas tenham atenção a uma coisa as leguminosas não oferecem todas as proteínas de que o organismo necessita. para irmos buscar todos os seus benefícios, o seu consumo tem de estar associado ao consumo de cereais (arroz integral, massa integral, etc..).

 

Só para acabar, mais algumas vantagens:

  • Contêm poucas gorduras;
  • Não contêm colesterol (assim como todo alimento de origem vegetal);
  • Não contêm glúten;
  • Excelente fonte de fibras;
  • Preço acessível;
  • Grande disponibilidade;
  • Saborosas;

 

Convenci o pessoal ou não?

 

Vá lá mais uma dica saudável, que custa experimentar, gostar e manter o hábito...

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