Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


#2 Do you know that? rabanetes...conhecem?

por @sergiomspaulo, em 28.09.15

 

 

Rabanete (Rhaphanus sativus) é uma planta da família das Brassicaceae, originária da região mediterrânea. A sua raiz é tuberosa, comestível de cor vermelha e sabor picante.

Devendo ser consumido cru, em saladas, o rabanete tem a capacidade de limpar os dentes e desenvolver os músculos mastigadores das crianças. Ele também é um bom expectorante natural e estimulante da digestão.

 

Benefícios do Rabanete Na Prevenção do Cancro: Os Rabanetes são conhecido como vegetais crucíferos. Estudos mostram que os Rabanete são ricos em antioxidantes e outros compostos em vegetais crucíferos ajudar na prevenção do cancro. Além disso,Rabanetes são ricos em fibras, o que ajuda a combater o cancro de cólon, enquanto que compostos conhecidos como isotiocianatos afetam vias genéticas nas células cancerosas, induzindo mesmo a apoptose (morte da célula cancerosa).

 

Benefícios do Rabanete Para Coração: Estudos descobriram que os antioxidantes presentes no Rabanetes podem reduzir os níveis de colesterol no organismo, que por sua vez irá reduzir o risco de doença cardíaca e ataque cardíaco.

 

Benefícios do Rabanete Para Saúde Digestiva: Os Rabanetes estimulam a produção da bilis. Mantêm o nível de produção da bílis saudável  benéfica para a digestão, bem como o fígado e a vesícula biliar. Além disso, Rabanetes podem ser usados para tratar a obstipação, porque eles são muito ricos em fibra.

 

Rabanete é um Desintoxicante: Os Rabanetes  são indicados para o tratamento da icterícia (é o nome dado a um sinal clínico caracterizado pela coloração amarelada de pele), pois eles podem ajudam a purificar o sangue e aumentar os níveis de oxigénio.

 

Rabanete é um Diurético:  Os Rabanetes são um diurético natural, Além disso esta planta ajuda a função renal e hepática e pode ser benéfica no tratamento de desordens urinárias.

 

Benefícios do Rabanete Para Pressão Arterial: Os Rabanetes são uma grande fonte de potássio, este fruto tem um papel importante na regulação da pressão arterial.

 

Benefícios do Rabanete Para Perda de peso: Os Rabanetes são ricos em fibras, pobres em calorias e têm um índice glicémico baixo, eles devem fazer parte de uma alimentação equilibrada, e auxiliar o processo de emagrecimento.

 

Rabanete é Rico em Vitamina C: apenas metade de um copo de Rabanete compõe cerca de 14% de sua quantidade diária recomendada de vitamina C.

TOP SECRET...não digam a ninguém, porque se não vai esgotar...eheh

Além de contribuir para a hidratação eles têm poucas calorias, colaborando para manutenção da boa forma física. É dos melhores alimentos no combate à celulite, a grande quantidade de água (95%), faz com seja um alimento importantissimo, nesta batalha. 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Links

  •